Cássio avança no acordo com PSC e admite vaga do Senado ao PMDB
Embora o senador Cicero Lucena assegure que não abrirá mão da reeleição, no PSDB paraibano o encaminhamento mais recente aponta para a confirmação de que o senador Cássio Cunha Lima avançou e deve anunciarem breve o apoio do deputado federal Leonardo Gadelha e do PSC à sua eleição. Como parte, o prefeito de Sousa, André Gadelha, deverá também apoiar o tucano, que examina as hipóteses de ter o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o ex-senador Wilson Santiago como nome ao Senado.
Um deputado estadual ligado ao senador garantiu ao portal WSCOM, que a aliança do PSC e Leonardo Gadelha está praticamente fechada. “Proporcionalmente, os entendimentos estão acima de 90% de possibilidade de acordo fechado”, antecipou.
Conforme observou, para o Senado ainda há avaliações por parte de Cássio e de aliados mais próximos, entretanto, os nomes de Aguinaldo e Santiago aparecem nos entendimentos.
Ele comentou, contudo, que Cássio tem conversado com representantes do PMDB oferecendo a vaga do Senado para uma composição já no primeiro turno, entretanto, enfrenta resistências.
Walter Santos
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter