Publicado em: 12 fev 2014

Casa de Apoio ao ambulante completa sete anos de atuação em João Pessoa

CASA DE APOIO AO AMBULANTE CASA DO AMBULANTE 01

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), comemora sete anos do seu projeto que oferece apoio a quase cem vendedores ambulantes e profissionais informais da Grande João Pessoa.

A Casa de Apoio ao Ambulante, localizada no Centro da cidade, ao lado do INSS, é um projeto que consiste em oferecer aos trabalhadores informais de João Pessoa um espaço para guardar seus materiais de trabalho com segurança ao final de cada dia, evitando, assim, que levem bagagens pesadas no retorno para casa.

O projeto atende aos trabalhadores de várias cidades como João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Sapé e Conde. No local, é disponibilizado espaço para guardar volumes, além de carrinhos de cachorro-quente, de pipoca, de churros e outros alimentos vendidos nas ruas da Capital. A “Casa” ainda oferece um espaço de lazer para os usuários.

O pai de família Antônio Lacerda da Silva, que reside em Cabedelo, utiliza os serviços do lugar há três anos e disse que é um alívio para ele ter onde deixar com segurança o seu ‘ganha pão’ de cada dia. “Aqui a gente confia, há três anos que guardo minhas mercadorias aqui e nunca sumiu nada, já em outro lugar, sumiram várias coisas e me dava um grande prejuízo. Toinho está de parabéns por manter esse projeto”, disse o trabalhador.

Já o senhor Francisco das Chagas, o “Chico”, foi um dos primeiros a utilizar o espaço. “Estou aqui há sete anos e aqui é minha casa, sou bem tratado e o melhor de tudo é que do jeito que guardamos nosso material, quando chegamos no outro dia ou depois do fim de semana, encontramos do mesmo jeito”, garantiu Chico.

Para utilizar os serviços da Casa de Apoio ao Ambulante o trabalhador paga uma taxa de R$ 6,00 por semana. O valor arrecadado serve para pagar os serviços de um vigilante e o consumo de água e energia do lugar.

 

Portal do Litoral PB com Assessoria 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...