Publicado em: 12 mar 2014

Cartaxo quer que Aeroclube permaneça em JP, mas entidade é favorável a mudança para o Conde

images

 

“O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), quer o Aeroclube na capital,” afirmou o presidente do Aeroclube da Paraíba, Rogério Lubambo, nesta terça-feira (11).  A informação mostra a diferença de opiniões (e tratamento) entre o atual prefeito e o ex-prefeito Luciano Agra (PSD) que chegou a mandar máquinas destruírem a pista do aeroclube para obrigar a entidade a deixar o local.

Segundo Lubambo, “Luciano Agra chegou destruindo o Aeroclube, com maquinas e agora com Luciano Cartaxo é diferente. Cartaxo nos procurou, e este ano já tivemos duas conversas apontando a possibilidade da permanência do Aeroclube da Paraíba em João Pessoa.”

Agra planejava fazer um parque em parte da área reservada a avião amadora da capital instalado em área nobre do bairro do Bessa. Apesar de uma relação mais tranquila com a administração municipal, a saída do Aeroclube do Bessa parece estar próxima.

Há pouco tempo, a prefeita de Conde, Tatiana Correia (PT do B)  deu andamento a proposta feita pelo ex-prefeito, Aluisio Régis e procurou a entidade para apresentar uma sugestão tentadora. A mudança para a Costa de Conde. Mas segundo, Lubambo houve apenas uma conversa, “falta apresentar a proposta e se for boa o Aeroclube com certeza vai aceitar.”

Mesmo sinalizando o diálogo existente com Cartaxo, o presidente da entidade demonstrou está disposto a receber a proposta da prefeita de Conde, e disse que se o projeto estiver em condições favoráveis deverá aceitar.

Segundo informações do secretário da Agência Municipal de Desenvolvimento, Saulo Barreto, o local contará com um aeroporto para jatos executivos e onde será instalada uma montadora de helicópteros.“Serão 150 hectares com toda infraestrutura para atender a demanda, com hangares, garagens, bem como oficina de aviões”, afirmou o secretário.

Na opinião de Saulo Barreto, a instalação do Aeroclube da Paraíba na Costa do Conde abrirá uma expectativa sem precedente para o desenvolvimento do turismo local e melhoria do acesso dos executivos que trabalharão no entorno da fábrica da Fiat em Goiana (PE).

 

 Portal do Litoral PB com Paraiba.com



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...