Capitão do tetracampeonato mundial da Alemanha anuncia que não joga mais pela seleção
Philipp Lahm não joga mais pela seleção alemã. Aos 30 anos, o capitão do tetracampeonato mundial anunciou a aposentadoria da equipe pela qual defende desde 2004. O anúncio foi feito em uma entrevista para o jornal alemão Bild.
— Eu disse a Joachim Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo.
O atleta revela que agora pretende se dedicar somente ao Bayern de Munique-ALE, o único clube pelo qual jogou, com exceção do Stuttgart, onde atuou por empréstimo.
Lahm disputou três Copas pela seleção da Alemanha, em 2006, onde marcou o gol inaugural daquela edição e jogou pela lateral-esquerda, 2010, quando já era capitão e também lateral-direito (sua posição de origem) e, no Brasil começou como volante, mas voltou à lateral, onde foi eleito um dos melhores do campeonato.
Nunca em sua trajetória pela equipe principal da Alemanha Lahm foi reserva. O polivalente jogador disputou 113 partidas com a camisa alvinegra.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter