Publicado em: 10 nov 2023

Caos em Bayeux: PSFs são interditados após fiscalização constatar falta de estrutura, de equipamentos e funcionários

A cidade de Bayeux enfrenta uma grave crise na área de saúde, com a Vigilância Sanitária interditando mais um PSF, desta vez, a unidade do bairro Rio do Meio teve seu atendimento suspenso por oferecer risco à população. Há mais de 90 dias o PSF do São Bento também foi interditado e a população tem que procurar atendimento em outras bairros.

Moradores pedem a reabertura do PSF do São Bento

Apesar dos mais de 13 milhões gastos pela prefeita Fofinha em materiais de construção para a saúde, os PSFs estão sendo fechados devido à falta de estrutura, profissionais e equipamentos. Uma cidade que ostenta festas para forasteiros vê sua gestão na saúde mergulhada no caos.

Os moradores do Rio do Meio agora enfrentam a necessidade de se deslocar até o Jardim Aeroporto, Alto da Boa Vista ou Mário Andreazza em busca de atendimento médico. Um cenário alarmante que levanta questionamentos sobre a eficácia dos investimentos realizados.

Além dos PSFs, até o restaurante popular, destinado a alimentar diariamente 900 pessoas, foi fechado. A população de Bayeux enfrenta não apenas a escassez de atendimento médico, mas também a falta de acesso a refeições essenciais. A situação exige uma intervenção urgente e a atenção do Gaeco, Ministério Público e Polícia Federal.

 

 

imagens: Ariofox




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...