Candidato a prefeito diz ter vomitado por sentir cheiro de pobre e depois se desculpa; Veja
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, atualmente no PMN, lidera a corrida eleitoral à Prefeitura da cidade.
Na última pesquisa Ibope, ele tinha 45% das intenções de voto contra 16% do prefeito Gustavo Fruet (PDT), candidato à reeleição.
Para viabilizar a candidatura, Greca coligou-se com seis partidos, entre os quais, o PSDB do governador Beto Richa.
Nessa quinta-feira (22/09), em sabatina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele falou sobre “os pobres”.
Assista:
Após repercussão negativa e xingamentos públicos, o candidato fez um pedido oficial de desculpas na tarde desta sexta-feira (23), por causa da declaração polêmica feita durante uma sabatina realizada por alunos e professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Pedido de perdão
Na tarde desta sexta-feira, o candidato divulgou uma nota oficial sobre as declarações:
Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal.
https://www.youtube.com/watch?v=-ZsynaDpB3k
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter