Campanha “Vem Cuidar de Mim” alcança quase 20 mil assinaturas
Hoje é dia solidariedade. Dia em que todo o Brasil se une para transformar Big Mac’s em sorrisos. A campanha Mc Dia Feliz foi criada para chamar a atenção da população para a causa das crianças com câncer no país. O evento mobiliza milhares de pessoas e em João Pessoa diversos setores da sociedade abraçam o projeto todos os anos.
A doença chega sem avisar e pega muita gente de surpresa. Foi o que ocorreu com o casal João Eduardo e Leila. Eles descobriram que a pequena Maria Eduarda, filha do casal, de apenas quatro anos é portadora de um tumor maligno na pelve. Há três meses a rotina da família foi alterada, para que a criança recebesse toda a atenção e pudesse receber tratamento.
O casal lançou uma campanha nas redes sociais para mobilizar e chamar a atenção para a criação de um dispositivo legal que permita que o trabalhador se afaste do emprego para cuidar dos filhos portadores de doenças consideradas graves.
A mobilização intitulada “Vem Cuidar de Mim” já conseguiu quase 20 mil assinaturas num abaixo-assinado e recebeu a adesão de políticos do Estado e personalidades como o atacante Hulk.
A família pede urgência na votação do projeto de Lei 3.011/2012, que tramita no Congresso Nacional, de autoria deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O texto propõe a inclusão no Artigo 473 da CLT, a previsão de que o empregado pode deixar de comparecer ao trabalho sem prejuízo do salário. Ainda de acordo com o projeto, tal licença se configura como a “suspensão do contrato de trabalho”, ou seja, o empregado não poderá ser demitido durante o período da ausência no trabalho. Os dias da licença tampouco podem se descontados para efeito de período de férias. Esse tipo de afastamento remunerado é semelhante ao concedido ao servidor público.
“A minha esposa vai ter que pedir demissão do trabalho pra poder cuidar da nossa filha. Infelizmente ainda não há um amparo legal que remunere o trabalhador que atua em regime de CLT em casos especiais como esse”, disse João Eduardo.
Maria Luiza será submetida a uma cirurgia no próximo dia 11 de setembro. “É uma cirurgia que oferece riscos, mas estamos confiantes em Deus de que dará tudo certo”, disse.
Para assinar a petição pública e colaborar com a campanha basta acessar: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter