Publicado em: 20 set 2016

Caminhonetes se envolvem em acidentes com trem em Cabedelo, Paraíba

acidente_trem2

Foto: Walter Paparazzo/G1

Duas caminhonetes se envolveram em acidentes com trens nesta terça-feira (20), em Cabedelo, município da Grande João Pessoa. Segundo o gerente operacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba, Otho Magno, os casos aconteceram por volta das 12h20 e das 19h, na passagem de nível (PN) do Jacaré. Ninguém ficou ferido.

Nos dois casos, os carros estavam saindo para a BR-230 quando o acidente aconteceu. A locomotiva, que foi a mesma nas duas colisões, seguia no sentido João Pessoa – Cabedelo. Apenas as caminhonetes tiveram danos materiais, enquanto que a locomotiva não teve danos.

O motorista do acidente das 12h20 informou à CBTU que não prestou atenção à sinalização e não percebeu a aproximação com a linha férrea. Ele relatou que estava com os vidros levantados e o som com volume alto e, por isso, não ouviu a buzina do trem.

O outro condutor, que se acidentou à noite, também não prestou atenção à sinalização. Segundo Magno, ele contou que estava conversando com a passageira do carro e não atentou para a aproximação da PN. Ele questionou, apenas, que não teria conseguido enxergar o trem, conforme disse o gerente operacional da CBTU.

“Como a locomotiva pesa mais de 60 toneladas, ela não freia como um carro normal. Então não foi possível parar antes da colisão. O trem tem todo um aparato de procedimentos operacionais para evitar acidentes, mas os condutores não prestaram atenção”, explicou Magno.

Acidentes aconteceram na passagem de nível do Jacaré (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Acidentes aconteceram na passagem de nível do Jacaré (Foto: Walter Paparazzo/G1)




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...