Publicado em: 6 ago 2014
Câmara investiga prefeito de Esperança; VEJA!
A Câmara de Vereadores de Esperança, no Brejo paraibano, instalou uma comissão parlamentar para investigar denúncias de irregularidades contra o prefeito Anderson Monteiro (PSC). O gestor está sendo acusado de cometer “infração político-administrativa” devido às denúncias de negligência na coleta de lixo e na administração do cemitério público municipal.
Se as irregularidades forem comprovadas, poderá ser aberto um processo de cassação de mandato contra o atual prefeito.
“Em se comprovando as irregularidades, a comissão vai apresentar um parecer e o caso vai para decisão em plenário, quando os vereadores vão votar e decidir quais providências vamos adotar, o que também pode gerar um processo de cassação”, explicou a presidente do legislativo municipal, Cristiana Almeida (PSB).
A comissão formada por três vereadores vai entregar esta semana um parecer sobre a denúncia encaminhada ao Poder Legislativo.
A denúncia foi apresentada pelo tabelião Ônio Emmanuel Lyra e protocolada na Câmara no último dia 18. Ele acusa a gestão municipal de negligência por permitir o acúmulo de lixo, principalmente na rua Lourival Passos, apesar de a prefeitura possuir um contrato no valor de R$ 90 mil com uma empresa privada para a realização do serviço.
O denunciante acusa ainda a gestão municipal de negligência da administração do cemitério público municipal devido à falta de espaço para construção de novas sepulturas.
DEFESA
A prefeitura afirma, por meio de sua assessoria, que ainda não foi notificada oficialmente sobre a abertura da comissão de investigação pela Câmara. Todavia, garante que os serviços de limpeza urbana estão sendo executados dentro da normalidade e da legalidade.
Portal do Litoral PB
Com Jornal da Paraíba
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter