Publicado em: 30 set 2024

Cacimba de Dentro: Justiça conclui que candidato da oposição propagou fake news contra Pollyanno e Nelinho e multa chega a R$ 10 mil por dia


Em decisão tomada no dia 28 de setembro de 2024, a Justiça Eleitoral concluiu que as acusações feitas por Tiago Pereira contra Pollyanno Henrique Pereira, candidato a prefeito de Cacimba de Dentro, e o atual prefeito, Valdinele Gomes Costa (Nelinho Costa), são infundadas. A denúncia, veiculada em um vídeo postado no perfil oficial de Tiago no Instagram, alegava falsamente que Pollyanno e Nelinho estariam envolvidos em um esquema de desvio de recursos.

A Justiça foi clara ao afirmar que o vídeo é composto de fake news, sem qualquer prova que sustente as acusações de corrupção e prevaricação. Por conta disso, Tiago foi obrigado a remover o conteúdo imediatamente e, como parte da decisão, foi concedido o direito de resposta a Pollyanno, que poderá publicar um vídeo esclarecendo os fatos no mesmo perfil do Instagram de Tiago.

Além disso, Tiago Pereira e qualquer pessoa ligada ao seu grupo político estão proibidos de continuar espalhando essas informações falsas. Qualquer tentativa de republicar ou noticiar o conteúdo, que já foi considerado sabidamente inverídico, poderá resultar em multa de R$ 10 mil por dia, além de outras sanções legais.

Os correligionários de Tiago devem estar atentos, pois a Justiça Eleitoral não tolerará desobediência. Caso qualquer membro do grupo político de Tiago ignore a decisão, as multas serão aplicadas de forma rigorosa, e a situação poderá prejudicar ainda mais a campanha do candidato.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...