Publicado em: 21 out 2020

Cabedelo aposta na Corrida de Rua como instrumento de saúde e desenvolvimento

A previsão inicial era a de que, como aconteceu em 2019, a nova edição da Corrida de Rua EcoRun fosse realizada no mês de dezembro. Entretanto, em razão da pandemia relativa à covid-19 e as medidas de proteção que previamente precisavam ser adotadas, ficou para 24 de janeiro vindouro a realização da II Edição desse evento que em 2019 alcançou êxito total e recebeu a aprovação tanto dos cabedelenses quanto de esportistas de outras cidades, que para o município portuário paraibano acorreram para dela participarem.

A Corrida de Rua EcoRun é uma promoção da Prefeitura Municipal  de Cabedelo que vem incentivando e apostando no esporte, em especial – como é o caso – em corrida de rua com responsabilidade ambiental.

Estimativa de mil participantes

A II Edição da Corrida de Rua Cabedelo EcoRun tem por local de largada a frente da Fortaleza de Santa Catarina, que ocorrerá exatamente às 6h30 do domingo 24 de janeiro de 2021. Mas, a concentração dos participantes, estimados em 1.000, deve acontecer já a partir das 5h.

São três as provas programadas: de 5 km, 7,5 km e 15 km, todas elas contemplando tanto áreas asfaltadas, quanto de trilha e também de praia. E um aspecto de relevância ainda maior, nessa realização da Prefeitura de Cabedelo, é o fato de que um de seus objetivos  corresponde à solidariedade, vez que haverá a recepção de alimentos para doação à Casa da Criança com Câncer.

 

Premiação e Kits

Todos os esportistas que concluírem as respectivas provas receberão medalha de participação. No entanto, os três primeiros colocados de cada uma das provas (5 km,  7,5 km  e 15 km) serão premiados com troféus.

Os atletas inscritos também terão direito ao “kit atleta”, contendo chip de cronometragem, camiseta e número de peito, dentre outros. As inscrições estão disponíveis em www.trcrono.com.br.

O evento corresponde também a uma ação em favor da saúde e do bem-estar da população, assim como do turismo e do comércio cabedelenses.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...