Buscas por Ana Sophia: força-tarefa esvazia açude em Bananeiras, mas menina não é encontrada
As buscas por Ana Sophia ganharam um novo capítulo neste domingo (9). A força-tarefa – que conta com a participação de autoridades e moradores no distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo da Paraíba, realizou o esvaziamento parcial de um pequeno açude, que é um dos locais onde acredita-se que a criança poderia ter se perdido e até supostamente afogado. Apesar do trabalho, Ana não foi encontrada até às 5h45 desta segunda-feira (10).
Um grande efeito do Corpo de Bombeiros se deslocará no dia de hoje para Bananeiras no intuito de reforçar as buscas. A expectativa é de ser realizada uma varredura na área alagada descartando ou não a possibilidade da menina estar ali.
Na última terça-feira (4), Ana – de 8 anos – saiu de casa para brincar na casa de uma amiga. Contudo, ela nunca chegou. Imagens de câmeras de segurança repassadas à Polícia Militar mostram a criança sozinha por volta das 12h30. A família da criança registrou o desaparecimento em uma delegacia e desde então equipes das polícias Militar e Civil fazem buscas na região.
Na última sexta-feira (7), o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia em duas casas vizinhas, em busca de vestígios da criança. O delegado Thiago Cavalcanti, responsável pelo caso, afirmou em entrevista recente que o resultado da perícia ainda não foi divulgado, mas a procura pela menina continua.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter