Brasil Open: segundo dia tem vitória de Almagro e decepção de Bruno Soares
O segundo dia de disputa do Brasil Open foi especial para o tricampeão Nicolás Almagro e ruim para o brasileiro Bruno Soares. Em duelo entre favoritos ao título, o espanhol Almagro superou o compatriota Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1), e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio de nível ATP 250 disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Com o resultado, Almagro parece iniciar uma nova fase no saibro indoor da capital paulista. Na estreia, ele obteve sua primeira vitória em nove meses no circuito, após ficar afastado durante a maior parte da temporada passada, por conta de uma cirurgia no pé. Ele é o maior campeão da história do Brasil Open, com três títulos (2008, 2011 e 2012).
Na próxima fase, o espanhol enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, que avançou na chave graças à desistência do argentino Facundo Bagnis. Também nesta quarta, o argentino Leonardo Mayer superou o espanhol Albert Ramos por 6/4, 3/6 e 6/1 e assegurou seu lugar nas quartas de final. Ele poderá ser o próximo adversário de João Souza, o Feijão, que encara o eslovaco Martin Klizan nesta quinta-feira.
Bruno Soares lamenta eliminação precoce em São Paulo
Deceção – Maior esperança de título da torcida local no Brasil Open, Bruno Soares foi eliminado logo em sua estreia na chave de duplas. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro caiu diante do italiano Paolo Lorenzi e do argentino Diego Schwartzman, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/8.
Soares e Peya, campeões em 2013, repetiram o desempenho do ano passado, quando também entraram na chave como favoritos, mas decepcionaram a torcida e perderam na estreia. Os dois dividem atualmente a 11ª colocação do ranking individual de duplas da ATP.
Nas quartas de final, Lorenzi e Schwartzman enfrentarão o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach, que eliminaram nesta quarta os espanhóis Pablo Carreño Busta e Daniel Gimeno-Traver por 7/6 (7/4) e 6/4.
Soares não foi o único brasileiro eliminado nesta quarta. Antes dele, a dupla formada por Marcelo Demoliner e Rogério Dutra Silva caiu diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 7/6 (7/5), 4/6 e 10/6. Já André Sá e João Souza, o Feijão, avançaram na chave de duplas ao vencer os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Monaco por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). Nas quartas, eles vão enfrentar os checos Frantisek Cermak e Jiri Vesely.
As esperanças, contudo, recaem sobre Marcelo Melo. Melhor brasileiro do ranking de duplas, ele vai encarar, ao lado do austríaco Julian Knowle, os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer.
Portal do Litoral PB
Com Veja
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter