Branco Mendes reforça pedido de Tropas Federais para Alhandra e diz que ameaças são constantes
O deputado estadual Branco Mendes (PEN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para reforçar o pedido de tropas federais solicitado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pelo juiz da Zona Eleitoral de Alhandra (73ª).
O juiz Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Alhandra, Conde, Caaporã e Pitimbu, solicitou ao TRE-PB o envio de tropas federais argumentando ser insuficiente o contingente policial da Companhia de Alhandra. O processo originário de Alhandra tem como relator o juiz Breno Wanderley.
Para o deputado Branco Mendes, a presença das Tropas Federais em Alhandra é necessária, tendo em vista o clima acirrado da campanha, inclusive com uma tentativa de homicídio por arma de fogo, registrada nesta segunda-feira (19), e de acordo com a vitima o motivo teria sido por causa de um jingle da campanha do candidato a prefeito Renato Mendes, que ele estava ouvindo em sua residência.
Ainda no seu pronunciamento, o parlamentar se referiu ao grupo do atual prefeito como ‘Facção Politica’, devido a incitação a uma onda de violência em Alhandra. “Infelizmente a facção politica do outro lado, gera uma onda de violência em Alhandra e a população não merece isso”, destacou Branco
O parlamentar afirmou que o pedido foi fundamentado com base no clima de insegurança e insuficiência da força policial local de garantir o transcurso normal do processo eleitoral e, principalmente, no dia do pleito.
Boletim do Trauma confirma atendimento a vitima ferida por arma de fogo em Alhandra:
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter