Botafogos se enfrentam pela Copa do Brasil na comemoração de 40 anos do Almeidão
Um duelo de xarás. Botafogo-PB e Botafogo-RJ estreiam nesta quarta-feira, às 22h, na Copa do Brasil. Apesar da ligação nominal, será apenas o sexto confronto entre os dois clubes na história. O mais badalado marcou a inauguração do Estádio Almeidão (local do jogo desta noite), em 1975. Na ocasião, o time carioca levou a melhor e venceu por 2 a 0. No ano seguinte, as equipes empataram por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Em outros três amistosos, o Glorioso levou a melhor.
No Botafogo-PB, a partida é tratada como um dos jogos mais importantes do ano, no melhor estilo criador versus criatura. Mas o Belo não vai ter vida fácil, já que são três os desfalques para a partida. Um deles é o atacante Rafael Oliveira, artilheiro do time no ano, que se machucou na véspera da partida e foi vetado.
Outros jogadores fora de combate são o também atacante Potita e o meia Túlio Souza, este último um jogador que já jogou pelo Botafogo do Rio. Os dois já estão há algumas semanas em fase de recuperação de contusões, mas não ficaram prontos para o jogo pela Copa do Brasil. Por opção tática, outras mudanças podem acontecer. O treinador Marcelo Vilar, por exemplo, testou Gustavo como titular da lateral direita.
O Botafogo-RJ também tem vários problemas. O técnico René Simões tem seis desfalques para a partida e quebra a cabeça para escalar o time. O treinador não divulgou a escalação. De certo, apenas, o retorno do goleiro Jefferson, que estava com a seleção brasileira, e a estreia do zagueiro Alisson entre os titulares. O jogador vai substituir Roger Carvalho, machucado.
A partida terá um trio de arbitragem potiguar. O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos. A TV Globo exibe o jogo para RJ, ES, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após o duelo, participe da cobertura comentando a atuação da equipe na página do seu clube do coração.
Botafogo-PB: o zagueiro Roberto Dias foi poupado do treino de ontem, por causa de dores nas costas, mas está confirmado na partida. E o atacante André Cassaco, recentemente contratado pelo clube, estreou bem pelo time no final de semana e vai ser mais uma vez escalado como titular. Por outro lado, o artilheiro do time, Rafael Oliveira, se machucou na véspera do duelo e está fora. No lugar dele entra Juninho. O provável time de Marcelo Vilar para o jogo é um 3-5-2 com Genivaldo, Mauro, Carlinho Rech e Zaquel; Gustavo, Alex Cazumba, Hércules, Guto e Doda; André Cassaco e Juninho.
Botafogo: com seis desfalques, o técnico René Simões revelou a equipe que vai para o jogo. O certo é que o zagueiro Alisson entra na vaga de Roger Carvalho, machucado. Com isso, Diego Giaretta deve ser mantido como volante. Luis Ricardo e Gegê disputam uma vaga no meio. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Giaretta, Willian Arão, Gegê (Luis Ricardo), Tomas; Jobson e Bill.
Botafogo-PB: o meia Túlio Souza e o atacante Potita faziam um tratamento intensivo para se recuperarem a tempo do jogo, o que acabou não acontecendo. De última hora, o atacante Rafael Oliveira se machucou e se transformou na terceira baixa do duelo.
Botafogo: seis jogadores não viajaram para João Pessoa e ficaram em tratamento no Rio de Janeiro. Com dores nas costas, Marcelo Mattos segue fora. Roger Carvalho recebeu uma pancada na coxa contra o Vasco e também não joga. Rodrigo Pimpão, Sassá e Diego Jardel seguem em fase final de recuperação. Tássio torceu o joelho e também está sem condições de jogo.
Portal do Litoral PB
Com Globoesporte.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter