Botafogo e Campinense se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Paraibano
Depois de muita confusão em torno do Campeonato Paraibano 2016, com ações na justiça, e problemas no regulamento, finalmente a competição está chegando ao seu fim. E a final é bem conhecida pelos paraibanos, pela 11ª vez Campinense e Botafogo-PB se enfrentarão para disputar o título do Paraibano.
As estatísticas favorecem aos dois clubes, enquanto o Belo possui mais títulos estaduais, 27 contra 19 do rival, o Rubro-negro de Campina Grande levantou a taça seis vezes contra o time da capital
Apesar da ausência de seu maior artilheiro, Rodrigão, transferido para o Santos, o Campinense conta com a força de sua torcida para vencer o Botafogo-PB e levar mais um título. O goleiro e capitão Glédson aproveitou para convocar a torcida para invadir a capital e apoiar o time no Almeidão. “Nós sabemos que o torcedor do Campinense sempre comparece em bom número aos jogos, nos dá àquele apoio que é sempre um combustível a mais nas partidas e eu tenho certeza que nesse jogo, mesmo sendo em João Pessoa, não vai ser diferente”, declarou o rubro-negro.
Já o treinador do Belo, Itamar Schülle, não terá problemas para escalar a equipe. O técnico terá todo o elenco a disposição, com exceção dos dois recém-contratados, o atacante Rodrigo Silva e o volante Sapé, que só entrarão em campo para a disputa do Brasileiro. O time do Botafogo-PB vem embalado pela vitória contra o Cuiabá pela segunda rodada da Série C do Campeonato Paraibano e confiante em reverter a vantagem de rubro-negra de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na competição.
O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Almeidão, em João Pessoa. E o jogo de volta está marcado para o dia 15 de junho, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter