Publicado em: 14 set 2016

Bayeux tem maior índice de redução de homicídios e taxas elevadas de elucidação

policia_busca_suspeitos_em_matagal

A cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, apresentou o maior índice de redução de homicídios em 2016. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (14) durante reunião de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública. A redução chegou a 23,3%.

O levantamento aponta ainda que o Núcleo de Homicídios do município tem as taxas mais elevadas de elucidação, ou seja 58% dos inquéritos policiais consumados. No ano passado foram 66%.

De acordo com o delegado Pedro Ivo Soares Bezerra, chefe do Núcleo de Homicídios, a maioria dos criminosos são de alta periculosidade e estão identificados nas investigações. Grande parte deles foi presa.

Ainda segundo o delegado, o bairro Mário Andreazza, considerado um dos mais críticos não registra Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) desde dezembro do ano passado

Estatísticas – Nos últimos cinco meses, de abril a agosto de 2016, foram registrados apenas sete homicídios na cidade. Conforme a análise, se essa frequência for mantida, em 12 meses, a redução pode chegar a 61%.

“Esse resultado é uma construção que está sendo feita desde 2013, quando o Núcleo de Homicídios foi instalado em Bayeux. Não existia uma investigação efetiva sobre os homicídios e começamos a catalogar os locais, fazer uma análise criminal e a partir de todo esse conjunto, identificação das pessoas que praticavam os crimes, dos indivíduos de maior periculosidade, fomos aprofundando as investigações, trazendo índices bastante elevados de resolução de inquéritos, de elucidação de autoria. A partir disso, começamos a fazer prisões importantes para fins de fazer diminuir essas atividades criminosas e foi possível, como resultado de tudo isso, atingir esses patamares tanto de redução quanto de taxas de CVLI”, analisou.

Bayeux tem a quinta maior população do Estado. São 99.716 habitantes, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja os dados:

 

Portal Tambaú 247



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...