Publicado em: 15 jul 2014

Batalha Jurídica: em todo Brasil, 1308 candidatos sofreram pedidos de impugnação

titulo-20.jpg.280x200_q85_crop

O Ministério Público Eleitoral pediu aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), até a data de ontem (14), a impugnação do registro de 1.308 candidatos nas eleições deste ano. Na Paraíba, foram 35 pedidos de impugnações contra candidatos a governador, senador e deputados e coligações.

Dentro desse total de 35 pedidos, quatro foram protocolados para contestar a coligação ‘A força do trabalho’ encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), dois contra a coligação ‘Renovação de Verdade’ que tem como candidato o senador Vital do Rêgo (PMDB), dois pedidos contra o registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), entre outros.

Os candidatos que concorrerão ao pleito em outubro tiveram que registrar suas candidaturas até o último dia 5. Após a Justiça Eleitoral publicar os nomes, o MP Eleitoral tem cinco dias para impugnar o registro, ou seja, para apresentar as razões pelas quais aquele candidato deve ter o registro negado. Sem registro, um político eleito não pode assumir.

O TSE alertaou os partidos para que eles  troquem os candidatos com a ficha suja, porque, se a Corte negar o registro deles depois das eleições, os votos desses políticos ficarão zerados e o partido não contará com os votos na proporcional.

A partir desta terça-feira (15), a Justiça Eleitoral dará início à comunicação dos candidatos impugnados que terão sete dias após a notificação para apresentarem defesa.

Portal do Litoral PB

Com Globo




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...