Barcelona não poderá contratar jogadores no próximo ano
Através de comunicado oficial, a Fifa anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que o Barcelona está proibido de contratar qualquer jogador durante o ano de 2015. Trata-se de uma punição ao fato de o clube espanhol ter rompido as regras da entidade e negociado com atletas estrangeiros menores de idade nos últimos anos.
A decisão de punir o Barça havia sido tomada no começo de abril, mas o time de Neymar entrou com um recurso e, enquanto aguardava o resultado, pôde ir ao mercado – entre os jogadores contratados está o atacante Luis Suárez, destaque da última temporada europeia e que se notabilizou fora do esporte ao morder o italiano Giorgio Chiellini durante uma partida da Copa do Mundo.
O recurso, porém, foi julgado improcedente pela Fifa e o Barça não poderá inscrever novos jogadores durante as próximas duas aberturas da janela de transferências, a do começo e do meio de 2015. Assim, o time terá que recorrer ao atual elenco e às categorias de base em caso de necessidade.
Além disto, o Barcelona terá que pagar uma multa de cerca de R$ 1,109 milhão e possui um prazo de 90 dias para regularizar a situação dos menores de idade de seu elenco. Já a Federação Espanhola de Futebol tomou uma multa de R$ 1,232 milhão.
Portal do Litoral PB
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter