Barbaridade: Delegado apura violência sexual contra paciente em ala psiquiátrica do CAPS de Piancó
O delegado José Pereira está apurando um suposto caso de violência sexual contra um jovem de 21 anos que é da cidade de Boa Ventura e estava internado na ala psiquiátrica do CAPS (Centro de Atenção Psiquicossocial) de Piancó, que atende pessoas de toda a região.
O abuso sexual teria ocorrido na última quarta-feira, 6. Na quinta, quando retornou para casa, o jovem contou a mãe o que havia ocorrido. Chorando muito, ele narrou que um homem armado com uma faca o levou para o banheiro do próprio estabelecimento de saúde mental e o violentou sexualmente.
Na sexta-feira, a família do rapaz procurou a Polícia Civil de Itaporanga e o caso foi encaminhado para o delegado de Piancó, que iniciou a apuração da denúncia. “O jovem não sofre de deficiência mental, o que ele tem é uma depressão e narrou tudo o que ocorreu com firmeza e riqueza de detalhes”, disse o delegado, ao comentar que “é inadmissível que um paciente seja internado em um centro psiquiátrico para se tratar de um problema e adquira outro”.
O jovem contou também que foi a primeira vez que sofreu esse tipo de abuso e acusou um servidor da própria ala psiquiátrica pelo crime. O delegado pretende pedir o afastamento do funcionário até a conclusão do caso.
Portal do Litoral PB
Com Folha do Vale
Imagem – Ilustrativa – Internet
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter