Publicado em: 13 set 2014

Bancários promovem ato público na segunda-feira e ameaçam greve na Paraíba

Caixão
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, a partir das 9h, os bancários promovem um Ato Público em frente ao condomínio do Banco do Brasil, na Praça 1817, centro de João Pessoa, com orquestra de frevos, faixas, cartazes e fogos de artifício.

A categoria vai protestar contra os banqueiros, que após sucessivas negociações, não apresentaram nenhuma proposta para atender às reivindicações dos bancários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, o ato público não atrapalhará o atendimento ao público as unidades bancárias da cidade de João Pessoa.

Marcos Henriques explicou que o ato de segunda-feira é a primeira manifestação que a categoria promoverá contra os banqueiros. Uma reunião está sendo organizada na próxima semana com a participação das lideranças dos bancários para organizar uma agenda de eventos.

No caso dos bancos não atenderem às reivindicações dos empregados, até o final do mês pode ser deflagrada uma greve por tempo indeterminado. O prazo que os bancários deram vai até o dia 19, a próxima sexta-feira.

“Vamos realizar protestos em defesa do emprego, contra os projetos de terceirização, pelo fim das metas abusivas e do assédio moral, por mais segurança para trabalhadores e clientes, e por igualdade de oportunidades. Esperamos que até a sexta-feira, 19 de setembro, os banqueiros sinalizem com uma proposta negociável; caso contrário, vamos cruzar os braços e construir nossa greve por tempo indeterminado”, concluiu Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

João Thiago com assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...