Bancários ameaçam greve na Paraíba se não houver acordo para reajuste salarial
Os bancários da Paraíba ameaçam entrar em greve caso não consigam um acordo com os bancos para o reajuste salarial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, revelou que está em São Paulo participando das mesas de negociações e que os bancos têm até sexta-feira (30) para apresentar uma “proposta decente”.
A categoria rejeitou a proposta mais recente dos bancos, que foi considerada insatisfatória por prever apenas o reajuste pela inflação, o INPC, e somente a partir de janeiro, o que geraria perdas salariais para os trabalhadores.
“Nós estamos aqui na negociação ainda. Prorrogamos a negociação até sexta-feira (30), que é o último dia de negociação. Se não houver uma proposta decente, não há acordo. Estão tentando marcar outra reunião para hoje, uma para quinta-feira e outra na sexta-feira”, explicou Lindonjhonson Almeida.
Ele destacou ainda que, caso não haja um acordo nesses três dias de negociação em São Paulo, haverá uma assembleia na próxima semana para definir a data da greve. “Se não der certo o acordo até sexta-feira, vamos paralisar as agências bancárias na próxima semana”, concluiu o presidente do sindicato.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter