Publicado em: 26 jan 2025

Bairro de João Pesssoa registra sexto homicídio em menos de dez dias

Seis pessoas foram assassinadas em menos de dez dias no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.  O último assassinato aconteceu na tarde deste sábado (25) quando um homem foi morto  tiros dentro de um carro.

O  crime ocorreu na Avenida Presidente Ranieri Mazilli, próximo à Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).

Segundo informações preliminares, outro homem que estava no veículo também foi baleado, sendo socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Trauma da Capital.

A onda de violência no bairro tem sido intensa nos últimos dias. Na manhã de quinta-feira (23), Leandro Nogueira da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros na comunidade Bela Vista, e, poucas horas depois, outro homem, de 26 anos, foi baleado em outra área do Cristo e segue internado em estado grave.

O caso mais brutal ocorreu na segunda-feira (20), também na Bela Vista, quando Eduardo da Costa Araújo, de 19 anos, foi morto dentro de sua residência por quatro suspeitos que invadiram a casa e dispararam várias vezes. Já na quarta-feira (22), o pastor evangélico Walfredo José do Livramento, de 67 anos, foi assassinado dentro de casa com mais de 20 tiros disparados pelos mesmos quatro criminosos.

Na quinta-feira, dia 16 de janeiro, um adolescente de 14 anos foi assassinado. A vítima foi identificada como Emanuel Bernardo Andrade. Ele foi morto a tiros enquanto ia para um reforço escolar na comunidade Jardim Itabaiana, no Cristo. Perto dali, momentos depois, Jonas Souza, de 29 anos, também foi assassinado. Segundo a família, ele estava indo para a casa de seu pai quando foi abordado por dois homens em uma moto, que dispararam contra ele.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga os casos e tenta determinar se há conexão entre eles. Até o momento, não há informações claras sobre as motivações dos crimes. A situação tem gerado medo e insegurança entre os moradores, que aguardam uma ação efetiva das autoridades para conter a violência e trazer respostas sobre a escalada de crimes no bairro.

Redação




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...