Bailarino internacional ministra aula de ballet clássico para Companhia de Dança de João Pessoa
O bailarino Gustavo Quintans, maitre de ballet do Teatro Nacional Brno, na República Tcheca, ministrou uma aula de ballet clássico para os integrantes da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, nesta quarta-feira (16), a convite da diretora do grupo, Stella Paula Carvalho.
“É sempre muito bom poder receber a colaboração e o estímulo de bailarinos de outras companhias, com experiências internacionais que possam qualificar ainda mais a nossa Companhia Municipal de Dança, que foi uma criação da nossa gestão, do prefeito Cícero Lucena, e estamos todos muito empenhados”, destaca o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
A diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho, também comemora a parceria. Ela conta que, sempre que o bailarino vem a João Pessoa, oferece aulas para alguns grupos. “Este ano, a nossa Companhia teve esse privilégio e ele deixou grandes ensinamentos. Nunca estamos completos e sim sempre aprendendo”, declara.
Gustavo Quintans estudou dança em João Pessoa até a adolescência e depois foi para a Europa, onde continuou se aperfeiçoando, tornando-se um grande profissional fora do Brasil.
Professor convidado do National Moravian Silesian Theatre, Ostrava, República Tcheca, e da Tanz Company Innsbruck, na Áustria, Quintans se formou como professor e bailarino na The Royal Ballet School de Londres.
Lá, ele conquistou os títulos Dip RBS(TC), ARAD, Dip Cecchetti, AISTD. Foi integrante do Ballet Nacional da Irlanda e há 15 anos trabalha em Brno. É professor convidado da Cooperação e Associação Internacional de Dança na Coreia do Sul.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter