Publicado em: 17 set 2023

Avião com turistas cai e deixa cerca de 14 mortos no Amazonas

 


Na tarde deste sábado (16), um avião caiu na cidade de Barcelos, localizada no estado do Amazonas. A prefeitura do município confirmou que, pelo menos, 14 pessoas morreram, incluindo o piloto e co-piloto.

O Coronel Máximo, Secretário da Defesa Civil do Amazonas, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada para atender à ocorrência. Uma equipe de resposta está sendo preparada para ir até o local.

Ainda de acordo com a prefeitura de Barcelos, entre os que estavam à bordo, havia turistas. Eram 12 passageiros e dois tripulantes.

De acordo com informações do governador do Amazonas, Wilson Lima, o avião partiu de Manaus com destino a Barcelos, que fica a cerca de 400 quilômetros. Ele mencionou que o município atrai turistas interessados em pesca esportiva nessa época do ano. O acidente ocorreu durante o pouso, em condições climáticas adversas com fortes chuvas. O governador explicou que o piloto pode ter cometido um erro ao traçar a pista de pouso.

Segundo autoridades, os corpos das vítimas foram retirados do local do acidente e serão levados para um auditório de uma escola local, uma vez que a cidade não possui estrutura de câmaras frias em um Instituto Médico Legal. Na manhã deste domingo (17), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB)seguirá para Barcelos para transportar os corpos das vítimas de volta às suas famílias.

O governo do Amazonas estabeleceu um gabinete de crise para lidar com as consequências do acidente, enquanto uma equipe da Defesa Civil se deslocou até Barcelos para prestar assistência.

A Força Aérea Brasileira também está envolvida na investigação do acidente por meio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), que buscará determinar as causas do desastre.

Além do acidente aéreo, as fortes chuvas em Barcelosresultaram em falta de energia elétrica na cidade e dificuldades de comunicação, segundo o governador.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...