Publicado em: 8 set 2014

Avião assusta população de Cajazeiras com voos rasantes e polícia é acionada

141155,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0 141156,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0

Um avião de pequeno porte assustou os moradores de Cajazeiras, no Sertão, ao fazer vários vôos rasantes próximo ao Terminal de Passageiros do aeroporto da cidade, na noite desse sábado (6). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela população, que estava com medo de um possível acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve no local.

De acordo com o capitão Fernando, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o avião ainda não identificado ficou sobrevoando baixo por todo entorno do município por cerca de 40 minutos. Ele acredita que a aeronave estava tentando aterrissar no aeroporto, que não possui balizamento noturno, o que impede pouso e decolagem à noite.

Para auxiliar o piloto do avião, o capitão mobilizou ao menos cinco viaturas, que com os faróis ligados tentavam ajudar na iluminação da pista. Motos da Rotam e o Corpo de Bombeiros também participaram da ação.

“As pessoas ligaram assustados com uma aeronave que estava fazendo voos baixos e tentando pousar no aeroporto, sendo que a pista não tem iluminação. Nós enviamos viaturas para tentar auxiliar. Quando se trata de vidas humanas não podemos medir esforços”, disse o capitão.

Apesar de todo aparato montado, a aeronave não posou em Cajazeiras. O capitão Fernandes não soube informa o destino do avião.

A pista do aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada em 2011 e possui 1.800 metros, mas não é homologada pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac). Mesmo sem autorização da Anac, o aeroporto recebe pousos e decolagens.

Outro caso

No começo de 2014, um caso parecido foi identificado no litoral paraibano, quando um piloto utilizou uma aeronave para fazer voos baixos sobre as praias de João Pessoa, oferecendo riscos à população. Na época, a Anac informou que o responsável foi proibido de voar.

 

 

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...