Publicado em: 13 out 2015
Aulas na UFPB são retomadas nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras
As aulas da UFPB serão reiniciadas nesta terça-feira (13) após mais de quatro meses de greve na instituição. A decisão foi tomada em assembleia realizada na semana passada no campus da UFPB em João Pessoa e também nos campi Areia e Bananeiras.
A greve foi uma das mais longas e a entidade diz que a responsabilidade exclusiva foi do Governo Federal, que não apresentou propostas que atendam às reivindicações da pauta salarial e nem sequer se pronunciou sobre os cortes que afetam as atividades de ensino, pesquisa e extensão das universidades federais.
Os professores aprovaram a rejeição à proposta do Governo Federal, de reajuste de 10,8% divididos em dois anos, e a reapresentação, na mesa de negociação, dos termos da campanha salarial dos servidores federais e da pauta específica dos docentes.
Ao longo do período da greve, o Governo ofereceu primeiramente aumento de 21,3% divididos em quatro anos e, depois, 10,8% divididos em dois anos. Depois do anúncio das medidas de ajustes fiscal, no dia 14 de setembro, o Ministério do Planejamento definiu que esse aumento não seria aplicado no mês de janeiro, mas apenas em agosto de 2016.
Com Parlamento PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter