Publicado em: 16 nov 2016

Audiência vai tratar de política e é oportunidade de Temer mostrar “apreço” por RC, diz Lira

O governador Ricardo Coutinho (PSB), ladeado do senador Raimundo Lira (PMDB), se reúne com o presidente Michel Temer (PMDB) às 12h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto, em Brasília. Para o senador peemedebista, que viabilizou o encontro entre os gestores, a expectativa da audiência é “altamente positiva” e uma oportunidade para o governador e o presidente tratarem da pauta política e administrativa.

“Eu acho que a expectativa é altamente positiva. Será uma audiência política e administrativa. Com certeza o presidente vai discutir com o governador as demandas da Paraíba e dentro das possibilidades do governo federal vai atender o que for possível. Acho que todas as expectativas são positivas”, declarou.

O senador ressaltou que a reunião será uma “oportunidade do presidente deixar claro ao governador Ricardo Coutinho a estima, o apreço e respeito que tem por ele”. “Temer poderá demonstrar seu apreço ao governador pelo gestor que ele é, um governador eficiente e trabalhador”, disse.

Para Lira, apesar do governador ter aberto  dissidência do PSB e mantido o apoio ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) mesmo após o rompimento, o partido faz parte da base da gestão de Temer, o que para ele viabiliza a relação republicana e respeitosa entre os gestores.

“O governador demonstrou coerência de suas posições políticas. Ele apoiou a reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff e sempre recebeu por parte dela um tratamento cordial e respeitoso e ele demonstrou sua coerência, mas esse período já passou. Agora é lógico que o governador e o presidente querem ambos manter um relacionamento republicano, respeitoso recíproco e de reconhecimento do trabalho de cada um. O PSB faz parte do governo, o que cria as condições favoráveis do ponto de vista político”, opinou.

Sobre a participação de outros parlamentares da Paraíba na audiência, o senador afirmou que desconhece qualquer outro convite feito pelo governador. “Eu acredito que o governador deve levar algum técnico, algum secretário da sua confiança e eu fui convidado para acompanhá-lo e não sei se o governador fez mais algum outro convite”, disse.

Com Blog do Gordinho



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...