Publicado em: 15 jan 2015

Atraso de salários faz Guarda Municipal de Bayeux entrar em greve

20150114_215532

A associação dos Guardas Civis Municipal de Bayeux- PB (AGCMBY) através de seu presidente, e pelo referido Edital de Convocação, realizou uma Assembleia Geral, na noite desta quarta-feira, 14/01/15, para tratar da pauta em destaque, que tratou dos seguintes temas:

1 – Pagamento em atraso do mês de dezembro de 2014

2 – Reavaliar pontos do último acordo

3 – Estado de greve.

O presidente da Associação, Ubiratan Nascimento, destacou que se sentia feliz pelo cumprimento do acordo feito com a gestão do atual prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira. Em 2014, a categoria deflagrou greve, mas em acordo com a gestão, não houve paralisação por mais de 2 dias, voltando todos ao trabalho normativo, mediante o acordo. O que causou um clima tenso foi o atraso do pagamento de dezembro de 2014, que até a presente data, ainda não foi efetuado, quebrando assim, o acordo feito em 2014, o que veio a provocar esta Assembleia Geral.

Ficou ainda decidido junto à categoria, o Estado de Greve, ponto todo o efetivo em alerta, para que, dependendo do que aconteça com o pagamento dos funcionários da categoria, a greve seja decretada. O indicativo de greve já estar sendo estudado pela Associação, caso não seja cumprido o resto do acordo, bem como o ultimo pagamento de 2014, referente ao Mês de dezembro.

Em reunião com a administração, o prefeito ficou de efetuar o pagamento dos restantes dos funcionários da prefeitura municipal de Bayeux, até do dia 20 de Janeiro do corrente ano.

O presidente da (AGCMBY) já deixou de antemão, mais uma Assembleia Geral marcada, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro, às 19 horas.

Um número muito considerável de Guardas compareceu para a Assembleia.

O Comando da Guarda Municipal tinha marcado uma reunião com toda a categoria, para esta sexta-feira 16, às 09 horas da manhã, mas na manhã desta quinta-feira 15, anunciou que estava cancelando a reunião. Não se sabe o que o comando teria a discutir com a categoria, bem como não se sabe, os motivos do cancelamento da reunião, que foi marcada às pressas, e tão rápida, foi cancelada.

O atraso no pagamento dos servidores da categoria estar gerando grandes transtornos, como o corte de fornecimento de água, falta de botijão de gás, atraso no pagamento de aluguel de imóvel, tudo isso por estarem com o salário de dezembro de 2014 atrasado.

 

PORTAL DO LITORAL 

Com CondeNews




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...