Publicado em: 27 jun 2024

Ator e diretor Vladimir Santiago é encontrado morto em João Pessoa

O ator e diretor teatral Vladimir Santiago foi encontrado morto em sua residência, localizada no bairro José Américo, em João Pessoa, nesta quarta-feira (26). A descoberta do corpo foi feita por um vizinho, que percebeu a ausência de movimentação na casa de Vladimir, apesar de a porta estar aberta e o som ligado. Preocupado, o vizinho pulou o muro e encontrou Vladimir caído no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que o diretor já estava sem vida. A suspeita inicial é de um mal súbito, porém as causas da morte ainda estão sendo apuradas.

Vladimir Santiago era uma figura reconhecida e admirada no cenário artístico de João Pessoa. Ele era diretor da Companhia de Artes Saltimbancos, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, destacando seu talento, generosidade e impacto na comunidade artística.

“Ator talentoso, diretor visionário da Cia de Artes Saltimbancos e professor de artes, Vlad para nós não significa apenas um mestre das cenas, mas também um amigo verdadeiro e uma fonte inesgotável de inspiração, transformando cada ensaio, cada apresentação, em momentos mágicos de descoberta e emoção. Sua paixão pelas artes era contagiante, irradiando luz e criatividade, alimentando sonhos e despertando talentos”, diz a nota.

A Companhia de Arte finaliza a nota dizendo: “Vlad, sua ausência deixa um vazio imenso, mas sua memória continuará a nos inspirar e a nos guiar. Que sua luz brilhe eternamente, iluminando os corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Descanse em paz, querido amigo e mestre, sabendo que sua arte e seu espírito viverão para sempre em nós.”

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Vladimir Santiago. Amigos, familiares e membros da comunidade artística lamentam a morte do artista nas redes sociais.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...