Publicado em: 28 nov 2013

Atletismo da Paraíba conquista mais 11 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

atletismo-da-paraiba-conquista-mais-11-medalhas-nas-paralimpiadas-escolares.jpg.280x200_q85_crop

O atletismo da Paraíba conquistou mais 11 medalhas, na manhã desta quarta-feira (27), nas Paralimpíadas Escolares 2013, que acontece em São Paulo. As disputas aconteceram no Estádio Ícaro de Castro Mello, em Ibirapuera. Foram seis de ouro, duas de prata e três de bronze. Com o resultado, aumentou para 23 a quantidade de medalhas conquistadas pelos atletas do Estado apenas nesta modalidade esportiva. A competição consagrou Joeferson Marinho de Oliveira, 13 anos, como tricampeão brasileiro nas provas de 100 e 300 metros, categoria T-12. Sozinho, ele já coleciona seis medalhas paralimpícas.

Além de Joeferson, campeão nos 100 e 300 metros no lançamento de pelota, também subiram no lugar mais alto do pódio os paraibanos Renan Bezerra da Silva (300m, categoria T-11), Severino Francisco da Silva (arremesso de peso, categoria F-20B), Elivelton Pinto da Costa (400m corrida), Felipe da Costa dos Santos (lançamento de pelota) e Petruci Ferreira dos Santos (arremesso de peso). Daniel Pablo ficou com a segunda medalha de prata, já que a primeira havia sido conquistada por Joeferson. Os bronzes foram para os paraibanos José Eriomar Batista, no arremesso de peso, categoria F-11; Felipe Fernandes Nogueira, também arremesso de peso e Daniel Pablo (no lançamento de pelota).

As disputas do atletismo prosseguem nesta quinta-feira (28), quando quatro atletas da Paraíba estarão buscando a consagração e um lugar no pódio. As Paralimpíadas Escolares reúnem cerca de 1.300 atletas de 25 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A Paraíba é a maior delegação do Nordeste e a décima primeira do país com 79 pessoas, das quais, 45 atletas.

De acordo com Manoel Ubirajara de Lima Mendes (Mazinho), um dos técnicos da equipe paraibana de atletismo, os atletas do Estado continuam superando seus limites. “Está acima do esperado. Nesta modalidade, já ultrapassamos a quantidade de medalhas de anos anteriores. Nossos atletas estão demonstrando que, com ainda mais incentivo, são capazes de competir em pé de igualdade com os Estados dos grandes centros do Brasil”, disse Mazinho.

 

 

Portal do Litoral PB

Com Secom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...