Atacante Pimentinha não é mais jogador do Botafogo-PB
A sexta-feira (14) na Maravilha do Contorno chegou com a quarta baixa no setor ofensivo do Botafogo-PB após a eliminação do Campeonato Paraibano para o Treze, nas semifinais da competição.
Outro jogador bastante pedido pelo torcedor do Belo, que nutria simpatia desde 2018, quando atuou pelo Botafogo-SP no mata-mata do acesso da Série C, que acabou por tirar o time pessoense da competição, o atacante Pimentinha, cuja contratação foi festejada no início do ano, é mais um a deixar o clube.
Ele se junta ao meia-atacante Cássio Gabriel e os atacantes Lucas Simón e Maykon Aquino na lista de jogadores que deixam a equipe, que vai se reformular em meio a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
A estreia do baixinho habilidoso com a camisa botafoguense deixou a expectativas em alta. Logo em sua primeira partida, Pimentinha marcou um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti. Entretanto, foi essa a única vez que o atacante balançou as redes com a camisa do Botafogo-PB.
Sem conseguir render, era deixado no banco por Evaristo Piza e pouco atuou com Mauro Fernandes. Com resultado inconclusivo para Covid-19, ele foi afastado da equipe antes da primeira partida contra o Treze nas semifinais do estadual, e não vestiu mais a camisa do Belo.
De acordo com o apurado pelo Voz da Torcida, partiu do próprio Pimentinha o pedido para deixar o Botafogo-PB, e sua solicitação foi prontamente atendida pela direção.
Outro que não deve demorar a ter sua saída conformada é o meio-campista Marcos Vinícius.
Atualmente no Departamento Médico, o camisa 8 negocia a rescisão contratual com o steff do Belo, e as últimas pendências devem ser acertada para que o desligamento seja confirmado.
Segundo o presidente Sérgio Meira, em entrevista à Rádio Tabajara no início da semana, o jogador pediu para não viajar para enfrentar o Ferroviário-CE, no último fim de semana, na véspera da partida, sem apresentar laudo médico na ocasião.
Esta teria sido a gota d’água para o meia, que já sofreu com problemas disciplinares no ano passado e que por muitas vezes foi cobrado pela falta de empenho nos treinos e jogos.
Voz da Torcida
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter