Publicado em: 22 nov 2023

Atacadista lança Cashback no aplicativo “Meu Assaí” para a Black Friday

O novo benefício chega para aprimorar, ainda mais, a experiência de compra dos(as) clientes por meio da estratégia phygital da Companhia

O Assaí, atento às tendências do mercado e demandas crescentes de novas estratégias comerciais, lança a funcionalidade de cashback no aplicativo de relacionamento da Companhia. A nova função faz parte da estratégia phygital do Atacadista para aprimorar a experiência de compra dos(as) clientes. Com o nome de CashBlack em sua primeira ação, a funcionalidade estará disponível para todos(as) os(as) usuários(as) do Meu Assaí a partir de 20 de novembro, coincidindo com a semana de Black Friday da Companhia. De 20 a 26/11, os(as) clientes que comprarem produtos de 13 marcas parceiras, recebem, automaticamente, um percentual do valor da compra do item de volta em formato de saldo dentro da carteira do app. A quantia poderá ser utilizada em quaisquer lojas do Assaí até o dia 10 de dezembro. No total, são mais de 200 produtos participantes da campanha.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Izio&Co, publicada em agosto de 2023, os(as) consumidores(as) gastam 83,5% mais ao utilizarem o cashback. Além disso, o estudo aponta um aumento de 17,6% no ticket médio das compras entre os(as) clientes que aproveitam o benefício. “O CashBlack é mais uma estratégia para nos aproximarmos dos(as) mais de 35 milhões de clientes que frequentam as nossas lojas todos os meses, de uma maneira simples, transparente e descomplicada. O que, por sua vez, fortalece a qualidade das vendas, fidelizando clientes e expandindo a base de cadastrados(as) em nosso CRM” conta Anderson Araújo, Gerente de Digital do Assaí Atacadista. “A nova funcionalidade ressalta nosso compromisso com a evolução do modelo de negócio, à medida que acompanhamos as tendências do mercado e oferecemos benefícios que aprimoram a experiência que já proporcionamos em nossas lojas. Além disso, é importante destacar que a novidade também tem como diferencial aumentar o poder de compra do(a) cliente, já que devolve parte do valor gasto em loja, em forma de créditos na carteira digital.” complementa o executivo.

Após o lançamento do CashBlack, a ferramenta de cashback passa a ser mais uma funcionalidade disponível para os(as) clientes. Assim como também poderão ser ativadas por para parceiros da indústria que queiram utilizá-la.

Como utilizar o Meu Assaí?

Para ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo, o primeiro passo é baixar o “Meu Assaí’ na App Store, para usuários de iOS, ou por meio da Google Play, no caso de Android. Depois, é necessário realizar um cadastro com o CPF. Após isso, o(a) cliente deverá selecionar a loja em que realizará suas compras e acessará a “Home”, onde terá acesso ao Menu Principal da ferramenta e a todos os conteúdos disponíveis.

No aplicativo, os(as) clientes poderão olhar os jornais de ofertas vigentes no período; feed de conteúdo (onde encontrarão novidades e informações sobre a marca); descontos exclusivos (em que, ao clicar no item desejado, será aberto os detalhes de desconto deste produto, incluindo a data de ativação e expiração do desconto, quantidade disponível do item, percentual de desconto, valor do cashback e o detalhamento dos valores do produto no varejo, atacado e no app); carteira digital (em que o cliente poderá visualizar o seu saldo digital e/ou acumulado de cartões vale-presentes e do cashback, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo o valor economizado ao comprar utilizando o app).

Entre as marcas parceiras que disponibilizaram ofertas por meio da nova funcionalidade estão: Ambev, Coca-Cola, Colgate, Friboi, Heineken, Mondelez, Pepsico, P&G, Sadia, Seara, Unilever, Yoki e Ypê.

Além disso, o(a) cliente deverá informar o CPF no caixa de pagamento da loja antes de iniciar a passagem dos itens. Após a finalização da compra, ocorre a aplicação do desconto em todos as ofertas disponíveis no app e a entrada do saldo de cashback na carteira digital.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...