Assaí chega para o São João de Campina Grande em campanha com Michel Teló e Raphaela Santos
Ação de marca inclui a participação dos artistas para embalar o jingle “São João do Assaí é Arraiá Até o Sol Raiá” e patrocínio do São João de Campina Grande com ativações especiais no Parque do Povo
No São João de Campina Grande as festividades já começaram e o Assaí Atacadista traz uma série de atividades locais em suas unidades e apoio às celebrações até o fim do mês de junho. Com a parceria de grandes artistas nacionais e a presença de milhares de turistas na cidade, o Assaí busca contribuir com o período de movimentação econômica na região e reforçar o seu apoio à festividade enquanto atacadista oficial da celebração, para isso, conta com uma campanha especial junto ao cantor Michel Teló e a cantora Raphaela Santos, celebrando e preparando as lojas para oferecer produtos típicos e de qualidade a preços baixos.
A campanha, cujo conceito mote “São João do Assaí é arraiá até o sol raiá”, traduz um contagiante jingle que ressalta aspectos da tradição do São João e evidencia a variedade de sortimento que a companhia elabora para contribuir com o abastecimento de pequenos e micro comerciantes, que encontram, na ocasião, uma oportunidade para aumento de vendas. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia reforça a conexão do conceito da campanha com a marca, por meio da menção ao Sol nascente em “Sol Raiá”, tradução da origem japonesa do nome do Assaí (Asahi), criando, assim, uma campanha exclusiva e proprietária da empresa. “Do milho cozido ao mugunzá, bolo de macaxeira ou bolo de fubá. A festa do modão é sempre São João”, assim diz um dos trechos da música.
“Estamos muito felizes em contar com Michel Teló, um nome conhecido em todo o Brasil, e a Raphaela Santos, hoje um dos maiores nomes do brega pernambucano, que personificam o espírito festivo do São João, reforçando nossa conexão com essa tradição tão querida e destacando a nossa presença na festa enquanto o atacadista oficial da celebração”, comenta Daniele Motta, Diretora de Marketing Regional da companhia.
A ação com os cantores faz parte de estratégia 360º nacional, encabeçadas por filme de 30’’ para TV. O trabalho também contempla conteúdo em digital, redes sociais e influenciadores, mídia programática em rádios, TVs e carros de som, folheteria e mídia externa (Out of Home) e interna em estabelecimentos comerciais (Indoor), além de campanhas de vendas com faixas de gradil e banners em porta de loja. O planejamento de mídia regional ainda inclui a divulgação de ofertas e descontos em produtos específicos para o São João no aplicativo Meu Assaí e parcelamento em até 3x sem juros no Passaí, opção de crédito próprio da companhia, que pode ser solicitado nos Núcleos de Atendimento ao Cliente (NAC) em todas as loja do Assaí Atacadista na Paraíba.
Além das peças publicitárias que trazem a cantora pernambucana em destaque, o Assaí Atacadista é o patrocinador oficial do São João de Campina Grande. Com grande exposição de marca na comunicação oficial do evento e um stand com ativações, brindes e espaço instagramável no Parque do Povo, a Cia. ainda preparou uma ativação especial de patrocínio para a região. Os casamentos coletivos (iniciativa histórica da cidade durante o São João), terão, ao lado das igrejas de comemoração, um espaço com coração em neon com a frase “Casei em Campina Grande”, para que os recém-casados possam registrar o momento. Cada casal ainda ganhará um vale-presente de R$ 300 para utilizar como bem entender nas lojas em Campina Grande ou nas demais unidades do Assaí no Nordeste.
“O São João é um momento especial para todas as regiões do Brasil, sobretudo para o Nordeste, onde a festa tem um significado ainda mais especial, marcado pela forte tradição cultural associada à data. Em Campina Grande, pessoas de todo o país vêm para celebrar as festas na cidade, ocasionando em uma grande movimentação na economia local, tanto para fins de turismo quanto de comércio. Pensando nisso, o Assaí preparou um estoque e conjunto de ofertas especiais para atender a todos, consumidores finais e micro e pequenos(as) comerciantes,), oferecendo uma variedade de sortimento de qualidade com preços baixos”, avalia a Diretora de Marketing Regional do Assaí.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter