Publicado em: 21 jul 2015

Artistas antecipam músicas gravadas em parceria com Cristiano Araújo

Após a morte de Cristiano Araújo, em 24 de junho, diversos artistas decidiram antecipar a divulgação de músicas gravadas em parceria com o cantor, que vão desde participações especiais em DVDs até faixas inéditas.

Só em vídeo, três participações do sertanejo já foram lançadas. Uma delas, na faixa “O Amor Sorrindo pra Gente”, da cantora Janaynna (assista aqui). Araújo ainda esteve na gravação dos DVDs de Maiara & Maraísa, com quem canta “Se Olha no Espelho” (assista aqui), e Gabriel Diniz, interpretando “Amor de Copo” (assista aqui). Fora isso, gravou as faixas “Te Quero Tanto”, com Mel Lima (ouça aqui), e “Teus Olhos”, com a dupla Lucas & Roger (ouça aqui).

Recentemente, foi divulgada também a canção “Confesso”, com o grupo de axé Babado Novo (assista aqui), que já estava programada para ser lançada poucos dias depois da morte do artista. Araújo ainda deixou uma última participação em um DVD do colega Israel Novaes, ainda não lançado, na qual canta com ele “Coração Indisponível” (assista aqui), em um show gravado em Brasília.

Homenagens póstumas
Cristiano Araújo também ganhou duas homenagens póstumas. Uma delas veio de Gabriel Gava, que compôs no mesmo dia do acidente a música “Amo Até no Céu” (ouça aqui), gravada com a participação de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Israel Novaes. Já a outra foi “Ninguém Vai Esquecer”, gravada por Gabriel Willie, Dan Lellis e Fernando Maia.

No YouTube, algumas dessas músicas já tiveram mais de 1 milhão de acessos desde a morte do artista. É o caso de “Se Olha no Espelho”, de Maiara & Maraísa, com 1,1 milhão de views, Já “Confesso”, com Babado Novo, teve 1,2 milhão de visualizações, e a homenagem póstuma “Amo Até no Ceú”, 1 milhão.

A maioria dessas canções não seria lançada agora. Os artistas, porém, decidiram antecipar a divulgação como homenagem ao colega. Maiara e Maraísa, por exemplo, teriam como música de trabalho outra faixa, com a participação de Jorge & Mateus. A dupla, no entanto, decidiu mudar após a morte de Cristiano.

Independentemente da data de lançamento das faixas, é possível notar pela quantidade de músicas gravadas que Cristiano Araújo ainda tinha muito material inédito. Prova de que o músico sempre aceitou os convites para cantar com outros artistas.

 

Com Uol



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...