Após reunião com Dilma, Putin chega a Fortaleza para VI Cúpula do Bric
Depois da reunião prévia com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou no início da noite desta segunda-feira (14) em Fortaleza para a VI Cúpula do Brics. A comitiva russa saiu da Base Áerea de Fortaleza por volta das 19h escoltada por batedores da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal até o Marina Park Hotel, onde ficará hospedada.
O encontro dos cinco chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul será nesta terça-feira (15) no Centro de Eventos do Ceará. Na manhã desta segunda-feira (14), Dilma Rousseff e Vladimir Putin tiveram uma reunião prévia em Brasília. Os dois discutiram sobre a criação do banco do Brics e mudanças no Fundo Monetário Internacional (FMI).
Os presidentes da África do Sul e da China e o primeiro-ministro da Índia chegaram na tarde desta segunda-feira (14) para a reunião da Cúpula do Brics. De acordo com a Infraero, os três chefes de Estado chegaram no início da tarde, entre 13h30 e 14h. As comitivas saíram na Base Áerea de Fortaleza foram escoltadas até os hotéis pela Polícia Rodoviária Federal. As comitivas presidenciais seguiram, respectivamente, para os hotéis Luzeiros, Seara e Gran Marquise.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, participou do balanço da Copa do Mundo e deve chegar ainda nesta segunda-feira (14) em Fortaleza. Na manhã desta terça-feira (15), os cinco chefes de Estado se reunirão, a partir das 10h30, em uma sessão privada, no Centro de Eventos do Ceará. À tarde, às 14h45, será a cerimônia de assinatura de atos e, em seguida, a sessão plenária da Cúpula do Brics.
Após o encontro na capital cearense, Dilma Rousseff, Vladimir Putin, Narendra Modi, Xi Jinping e Jacob Zuma seguirão para Brasília, onde haverá uma reunião na quarta-feira (16) com os presidentes da América do Sul.
Portal do Litoral PB
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter