Publicado em: 3 maio 2015

Após quarta vitória seguida, raposeiros acreditam que time ainda pode liderar o Campeonato Paraibano

20150502230638

O Campinense embalou de vez no Campeonato Paraibano. Após conquistar quatro vitórias seguidas, a torcida do Raposeira passou acreditar na possibilidade da equipe terminar a primeira fase da competição em primeiro lugar. O rubro-negro ocupa no momento a segunda colocação na tabela com 34 pontos, e não pode mais ser alcançado por ninguém. Os recentes resultados positivos, empolgaram a torcida que já sonham com o título e com a conquista da vaga para a Série D do Brasileiro, além da Copa do Nordeste Copa do Brasil em 2016. As vitórias sobre o Atlético de Cajazeiras (4 X 0); Botafogo por 2 a 0 e sobre o Sousa por 2 a 1, e Santa Cruz por 3 x 1 , deixaram a Raposa na frente do rival Treze.

Vencendo os dois jogos que ainda restam contra o CSP e o Atlético de Cajazeiras, o rubro-negro chegaria aos 40 pontos, mas teria que torcer por empate ou derrota do Botafogo novo com o CSP. Já classificado, o Campinense entrou em campo para enfrentar o Santa Cruz com várias modificações. O técnico Francisco Diá poupou alguns jogadores que vinham de uma desgastante maratona de jogos.

Mesmo assim, a equipe fez o dever de casa e não tomou conhecimento do adversário. A vitória pelo placar de 3 x 1 ratificou o favoritismo do time.

Os gols da Raposa foram marcados por Nando (duas vezes) e Renatinho. William Recife, de pênalti, descontou para o tricolor do Canavial. Com a vitória, o time raposeiro chegou aos 34 pontos, quatro a menos que o Botafogo-PB.

Já o Santa Cruz-PB se manteve com 12 pontos, na penúltima colocação, e ainda ameaçado pelo rebaixamento. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para cumprirem jogos atrasados. O Campinense vai até o Almeidão, em João Pessoa, onde enfrenta o CSP, que ainda briga pela classificação para a próxima fase. Já a Cobra Coral recebe o Lucena no Teixeirão, em Santa Rita, em jogo da 17ª rodada. Os dois confrontos estão marcados para as 20h30.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...