Após perder o PSDB, Ricardo busca aproximação com PMDB; CONFIRA!
Agora que perdeu o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho busca uma reaproximação com o PMDB. “Tenho interesse de conversar com o PMDB, porque acho que o partido teria ganhos nessa aproximação”, afirmou Ricardo.
O argumento do governador é que a campanha deverá ficar polarizada entre a sua candidatura e a do senador Cássio Cunha Lima, já que pelas pesquisas divulgadas até agora, o PMDB aparece na terceira colocação com o nome de Veneziano.
Nas duas eleições que disputou para a prefeitura de João Pessoa (2004 e 2008), Ricardo contou com o apoio dos peemedebistas. Em 2006, foi a vez dele apoiar José Maranhão na disputa para o governo. O casamento foi desfeito na eleição de 2010, quando Ricardo se aliou a Cássio para derrotar Maranhão. Como o cenário mudou em 2014, ele tenta uma composição com o PMDB, que tem o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato ao governo.
As declarações do governador surpreenderam os peemedebistas. O presidente do partido, José Maranhão, que estava de viagem pelo interior do Estado, disse que precisaria ouvir as bases e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo sobre a proposta de uma aliança com os socialistas. A princípio ele não vê a menor possibilidade de uma aliança PMDB/PSB nas eleições de outubro.
“Não vejo essa possibilidade. O PMDB tem um candidato e um candidato viável”, afirmou.
RECHAÇA
De Brasília, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) rechaçou qualquer tipo de aliança com o governador.
Portal do Litoral PB
Com Jornal da PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter