Após fuga; administração Penitenciária realiza operação no presídio de Sapé
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta segunda-feira (12), no Presídio Regional de Sapé, a Operação Leviatã. A ação envolveu 100 agentes penitenciários da Força Tática Penitenciária (FTPen) e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).
De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wagner Dorta, a operação desta segunda-feira (12) faz parte de um planejamento da secretaria que prevê ações semelhantes em todas as unidades prisionais do Estado. “Ainda estamos aguardando o relatório final da operação em Sapé, mas já temos conhecimento de que foram apreendidos celulares, espetos, uma máquina de lavar e até um telão de LCD. As ações vão continuar acontecendo em todas as unidades prisionais da Paraíba”, adiantou Dorta.
Leviatã é baseado no livro escrito por Thomas Hobbes e defende um contrato social e o governo soberano. Hobbes escreveu que o caos ou a guerra civil só poderia ser evitado por um governo central forte.
Na manhã de sábado (11) o reeducando Eduardo Ranieri Gomes Ramos de Sousa, Conhecido como DDD ou Gordinho, 26 anos de idade. Fugiu do Presidio regional de Sapé, ele responde por trafico e homicídio.
PORTAL DO LITORAL
Com Secom
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter