Apesar de boatos em redes sociais, doleiro Youssef está vivo e não foi envenenado
Boletim médico divulgado na manhã de hoje (26) pelo Hospital Santa Cruz, em Curitiba, informa que o doleiro Alberto Youssef, internado desde a tarde de sábado (25), está consciente, lúcido e orientado, “com sinais vitais dentro da normalidade”. Muitos boatos correram nas redes sociais da internet, divulgando que o apenado, que passa por procedimento de delação premiada sobre escândalo da Petrobras, teria sofrido envenenamento.
De acordo com o diretor clínico do hospital, Arthur Leal Neto, o doleiro deu entrada na UTI Coronariana as 16h20 de ontem, em função de um episódio de síncope (perda rápida da consciência), mas apresentava um quadro clínico estável com “sinais de desidratação e emagrecimento importante”.
Leal Neto ainda afirmou que a avaliação inicial não mostrou qualquer sinal de intoxicação e o que o quadro cardiológico também era estável. “Até o momento, apresenta exames laboratoriais e outros exames complementares dentro da normalidade”, destacou.
Youssef continuará em observação. Esta é a terceira vez que o doleiro precisou de atendimento médico desde que foi preso pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em março deste ano.
A PF divulgou nota neste domingo (26) informando que o doleiro passou bem a noite e permanecerá hospitalizado por 48 horas, sob escolta de policiais. Ontem (25), a Superintendência da PF em Curitiba negou a suspeita de envenenamento. No texto, informa que a internação ocorreu em função de “uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica”.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter