Anibal Marcolino pede licença e Bado Venâncio assume mandato defendendo ideologia do PEN
A manhã desta quarta-feira (02) começou agitada no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba com o pedido de licença do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) e a consequente posse do suplente Bado Venâncio (PEN) no mandato por um período de 120 dias.
Marcolino deixou o parlamento para tratamento de saúde, mas o suplente prometeu que ocupará a cadeira do titular seguindo as orientações do Partido Ecológico, sigla a qual Marcolino e ele fazem parte.
Bado Venâncio recebeu diversos convites de partidos para se filiar e concorrer uma cadeira na ALPB em 2014, entre eles do PT, do PMDB e em especial do PEN que transformou o sonho de Bado e seus aliados realidade.
Aníbal explicou os motivos da licença e destacou o compromisso partidário. “Nós temos o compromisso de fortalecer o PEN e Bado, que deixou o PSL para se filiar ao PEN a fim de se candidatar a deputado estadual em 2014, ainda não teve oportunidade de mostrar no Poder Legislativo todo o seu potencial. Então, decidimos dar esta oportunidade”, declarou Marcolino.
Ele disse que, além disso, vai aproveitar o tempo para fazer uns exames e cuidar da saúde. O deputado admitiu que estava acima do peso e que teria que tratar de uma hipertensão arterial. Ele deverá viajar para São Paulo nos próximos dias a fim de realizar os exames e, no retorno, aproveitará para fazer dieta. “Nada grave, mas tenho recomendações médicas para tratar um pouco da alimentação”, declarou Aníbal. Segundo ele, Bado entrará para compor a bancada de oposição, sendo o representante oposicionista do Curimataú na Casa.
APAGÃO
Logo após a posse de Bado, na manhã de hoje, na ALPB, o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba foi alvo de um apagão. Segundo o repórter Henrique LIma ficou tudo escuro na Casa e ainda não há explicações sobre o caso
Márcia Dias, com informações de Henrique Lima
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter