Publicado em: 3 out 2013

Aníbal decide ficar no PEN após garantia de que partido fará oposição a Ricardo Coutinho em 2014

foto186-480x360O deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) decidiu permanecer no partido. O parlamentar cogitou a possibilidade de deixar o PEN, mas em reunião realizada com o presidente da legenda na Paraíba e da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Marcelo, ele desistiu de migrar para outro partido.

A decisão foi tomada depois receber a garantia de Ricardo Marcelo de que o PEN não irá se coligar com o PSB, que pretende reeleger o governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2014. O parlamentar sempre fez oposição ao Governo do Estado. Já o PEN apresenta-se no Estado com uma postura de independência.

O encontro aconteceu na casa do presidente da ALPB e contou, além de Aníbal, com a presença dos deputados estaduais Toinho do Sopão, João Almeida, Zé Aldemir, Branco Mendes, Edmilson Soares e João Gonçalves. De acordo com Aníbbal, após o encontro todos os parlamentares do PEN, com exceção de Janduhy Carneiro, decidiram permanecer na sigla. Janduhy deixa o PEN para presidir o PTN na Paraíba.

Segundo o deputado Toinho do Sopão, o PEN mantém a mesma base desde sua criação. “Na Assembleia mantemos a mesma postura, se uma matéria do Governo for boa para população votaremos a favor, mas caso contrário, iremos ser contra”, afirmou. De acordo com ele, o objetivo da reunião foi “fazer uns ajustes necessários”.

Para o deputado Zé Aldemir o encontro “não passou de uma reunião tranquila e em decisão democrática foi escolhido a manutenção de independência do partido na Assembleia”.

Portal do Litoral com Di Lorenzo




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...