Publicado em: 3 jan 2025

ANE anuncia falta de água na próxima segunda-feira (6) em toda cidade de Santa Rita para ampliação dos serviços

A ANE – Águas do Nordeste informa que está em fase final de importantes obras para a melhoria do sistema de abastecimento de Santa Rita, com o objetivo de aumentar a eficiência no fornecimento de água e garantir maior regularidade e segurança hídrica para a população.

As intervenções em andamento e já concluídas incluem:

• Aumento da vazão de captação de água no Rio Tibiri: A obra ampliará a capacidade de captação de 260 litros por segundo para 320 litros por segundo, representando um aumento de 25% no volume captado. Essa melhoria permitirá um fornecimento de água mais robusto para a Estação de Tratamento de Água (ETA), ampliando a quantidade de água tratada disponível para distribuição, o que beneficiará toda a cidade com mais estabilidade, redução de oscilações e melhoria da pressão no sistema.

• Perfuração e operação de poço profundo: A obra física já foi concluída e a operação será iniciada no dia 08 de janeiro de 2025. O poço, com capacidade de produção de 130 mil litros de água por hora, beneficiará diretamente os bairros Tibiri, Heitel Santiago e Jardim Europa, ampliando a oferta de água nessas regiões e reduzindo oscilações de pressão.

• Ampliação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT 01): Obra já finalizada, a intervenção trouxe maior eficiência ao bombeamento de água tratada para os reservatórios, melhorando a pressão e regularidade do abastecimento.

Para a realização do serviço de ampliação da captação no Rio Tibiri, será necessária uma parada total no abastecimento no dia 06 de janeiro de 2025, com início previsto para as 6h da manhã e duração aproximada de 8 horas. A normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.

A ANE reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados, investindo em soluções estruturais para assegurar o abastecimento regular e de qualidade à população de Santa Rita.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...