Andressa Urach tem melhora clínica e interrompe uso de antibióticos
Ainda vivendo um longo drama após uma infecção na perna por conta de injeções de hidrogel, Andressa Urach aparentemente está na reta final de sua recuperação. Um comunicado sobre a melhora no estado de saúde da modelo foi enviado por sua assessoria de imprensa neste sábado, 24, acompanhado de fotos de Andressa com o filho, Arthur. Confira:
“A apresentadora Andressa Urach teve alta clínica do acompanhamento clínico ambulatorial e interrompeu o uso de antibióticos. Faltam aproximadamente dez sessões diárias de oxigenioterapia. Alta cirúrgica será provável até o final da próxima semana, quando serão removidos o restante dos pontos. A paciente fará reparos e refinamentos das cicatrizes e irregularidades de contorno ao longo do ano, em procedimentos menores e ambulatoriais. Se necessitar, ainda pode-se ampliar o período da hiperbarica. Complementando isso tudo segue com fisioterapia e nutrição adequada”.
Relembre o caso
Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre – onde foi internada no dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.
Mais de dez dias após sua alta, Andressa segue em tratamento depois de contrair uma nova bactéria durante a viagem que fez a Florianópolis, em Santa Catarina. A modelo já está sob cuidados especiais há alguns dias, mas não precisou voltar ao hospital e está sendo medicada em casa, em Porto Alegre, tomando antibióticos através do programa domiciliar do hospital onde esteve internada até o dia 24 de dezembro.
Para acelerar a evolução de seu quadro de saúde, a ex-vice Miss Bumbum procurou um tratamento chamado Oxigenioterapia Hiperbárica. A terapia consiste em sessões de duas horas dentro de uma câmara na qual ela recebe ar medicinal (oxigênio 100%), que através do plasma chega ao local da lesão estimulando as células a cicatrizar mais rapidamente a ferida.
Recentemente, EGO conversou com a médica intensivista responsável pelo tratamento, Dra. Luciana Caccavo, para saber como está sendo a evolução de Andressa. “É um tratamento antigo, mas meus colegas médicos não se atualizam e não conhecem, são preconceituosos com a Oxigenioterapia. Quando soube do quadro dela, eu liguei para o Dr. Júlio Vedovato (médico particular de Andressa que a está acompanhando desde a internação por conta da infecção causada pelo hidrogel) e me coloquei à disposição para ajudar. Como ela estava evoluindo bem, num primeiro momento eles preferiram continuar como estava, mas no outro fim de semana ela deu uma abusadinha e pegou uma infecção. Aí ele me ligou para começar”, conta a médica, que tem aplicado sessões diárias da Oxigenioterapia em Andressa desde o dia 12 de janeiro.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter