Publicado em: 13 nov 2013

Agente penitenciário é preso com drogas, celulares e cachaça na Paraiba

patos-agentepenitenciario-valendoUm agente penitenciário foi preso nesta terça-feira (12) ao tentar entrar com drogas, celulares e cachaça no Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, Sertão paraibano. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciário (Seap), o suspeito vinha sendo investigado e o levantamento tenta ainda descobrir se há outros servidores públicos e quem são os detentos envolvidos.

A operação ‘Lâmina’ teve início com a apuração do caso há mais de um mês. A vigilância do suspeito contou com apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) e Batalhão de Operações Penitenciárias Especiais (BOPE), começando às 9h e sendo concluída às 18h com a prisão do agente penitenciário.

Segundo o secretário Wallber Virgolino, à frente da Seap, foram apreendidos 200g de maconha, quatro aparelhos celulares, sete carregadores, nove baterias de celular, cachaça em garrafas pet, 15 chips e três fones de ouvido. Toda a operação foi filmada e fotografada pelos investigadores e pela direção do presídio de Patos.

“As investigações continuam para identificar para quem ia o material e se a situação acontecia também com outros agentes penitenciários. Estamos mostrando que a Seap corta na própria carne quando for necessário”, afirmou o Wallber Virgolino.

 

G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...