Afojebra apresenta em Assembleia Geral planejamento estratégico para 2023
A Associação Federal dos Oficiais de Justiça apresentou esta semana durante Assembleia Geral realizada na sua Sede, em Brasília, o planejamento de ações para o ano de 2023 e oportunizou a discussão de estratégias para buscar melhorias para a categoria.
Já na abertura, o presidente Mário Medeiros Neto destacou o conceito participativo dessa nova gestão, onde, por exemplo, cada pasta apresentará ideias e projetos à diretoria executiva, que verificará se são adequadas às estratégias decididas pelo Conselho de Representante.
Interligação de departamentos
Nesse contexto, o primeiro a se manifestar foi o vice-presidente jurídico Gustavo Macêdo, propôs a criação de um grupo de trabalho interligando os departamentos jurídicos de todos os estados a fim de discutirem problemas comuns.
Ele foi sucedido pelo diretor acadêmico Willians Andrade, que apresentou proposta que contou com a colaboração do departamento financeiro na elaboração de seu planejamento, foi colocada em votação e aprovada pela Assembleia.
Ordem de prioridade
Por sua vez, o vice-presidente legislativo Joselito Bandeira explanou sobre as demandas de interesse da categoria e os projetos que tramitam no Congresso Nacional, que após debatidos, tiveram não só a ordem de prioridade definida pela plenária, como também discutidas estratégias voltadas à aprovação.
Já o vice-presidente de comunicação Cícero Filho discorreu sobre os planos para o departamento e o vice-presidente financeiro Cássio Prado se pronunciou sobre as contas da entidade e propor ações de eficiência financeira.
Presenças ilustres
Por fim, o vice-presidente de política sindical Edvaldo Lima Júnior detalhou as ações que vem desenvolvendo e seu planejamento para este ano. Todas as propostas foram aprovadas, com alguns ajustes sugeridos pela Assembleia, que foi abrilhantada pelas presenças dos deputados federais Ricardo Silva (PSD-SP) e Coronel Meira (PL-PE).
Ambos acolheram a sugestão do vice-presidente Joselito Bandeira de incluir na ordem do dia a votação do Projeto 5415/2005. O primeiro assumirá a presidência da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça e o segundo se comprometeu a não só compô-la, como a buscar novos apoios.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter