Advogado e quatro pessoas são presas por furto de objetos em carros de João Pessoa
Cinco pessoas vindas de Maceió (AL) foram presas em João Pessoa nesse fim de semana suspeitas de furtar objetos em veículos na orla da capital paraibana. Um advogado está entre os presos.
Conforme divulgado pela polícia nesta segunda-feira (3), o material furtado era armazenado em uma pousada no bairro do Bessa e foi recuperado.
De acordo com os delegados Erilberto Maciel e Aldrovilli Grisi, titular e adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, a Polícia Militar realizou os flagrantes de furto qualificado contra Helder Leopoldino Lima da Silva, 31, e Felipe Agostinho Silva de Andrade, que foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra, onde foi realizado o procedimento.
O delegado Erilberto acrescentou que com o grupo ainda foram apreendidos um bloqueador de alarme, conhecido como ‘chapolin’, que impede o travamento de veículos, e a quantia de R$ 3 mil em espécie.
Contra o advogado Joanísio Omena e ainda sua esposa, Zuliana Teixeira de Miranda, e a namorada de Felipe, Jéssika Wendris Farias da Costa, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento real, referente à guarda do material furtado. Todo o procedimento foi acompanhado por um integrante da Comissão das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraíba.
Os objetos recuperados pela polícia estão na Delegacia de Roubos e Furtos, que fica no andar térreo da Central de Polícia, bairro do Varadouro, em João Pessoa, onde podem ser resgatados pelos proprietários.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter