Publicado em: 9 set 2020

Administradores profissionais têm na representatividade razão para comemorar seu Dia

O dia 9 de setembro é nacionalmente consagrado aos Administradores profissionais. No Brasil, são aproximadamente 450 mil e na Paraíba, 4.500, diga-se de passagem, muito bem representados por um Conselho Regional, um Sindicato e uma Academia diligentes e atuantes, conduzidos respectivamente por Geraldo Rosa, Vanildo Pessoa e Mário Tourinho.  

A referida data remete à criação da lei federal nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que reconheceu a profissão de Administrador, exigindo, para seu exercício, a graduação (e agora também admitindo o mestrado) no campo da administração.

“Temos, sim, portanto, o que comemorar, diante de uma categoria profissional cada vez mais valorizada e essencial ao desenvolvimento do nosso país, na área privada ou no setor público, sobretudo considerando esse grave e atípico período de pandemia, que além da saúde, atingiu em cheio as economias e finanças de empresas”, afirmou o presidente do CRA-PB, Geraldo Rosa.

Já a Academia Paraibana de Ciência da Administração, que tem à frente Mário Tourinho, consegue se diferenciar pelas demais entidades do gênero, pelo engajamento dos seus membros na discussão de temas atuais e oportunos, pela regularidade na realização de encontros e produtividade acadêmica,

A APCA conta com 31 confrades/confreiras que integram o quadro de “imortais” e tem como Conselho Diretor (Mário Tourinho, presidente; Luciana Rabay, vice; Linton Barros, diretor administrativo; e Geraldo Rosa, diretor financeiro).

Estes dirigentes têm mandato até o próximo dia 18 de setembro. Nesse dia estarão tomando posse como integrantes do referido órgão colegiado Luciana Rabay (presidente), Luciane Albuquerque (vice), Gustavo Nogueira (diretor administrativo) e Geraldo Rosa (diretor financeiro).




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...