Ação Global 2011 em Caaporã já tem data definida e unirá dezenas de casais oficialmente
O Projeto Ação Global 2011 que será realizado em Caaporã, já definiu a data do evento, será no dia 14 de maio. A escolha do município para a realização do projeto se deu pela cidade está entre as 10 que mais contribuem com o SESI da Paraíba.
As providências para a realização da Ação Global já estão começando, a primeira etapa será a realização de um diagnóstico que contará com a participação da população e de lideranças do município. O diagnóstico tem o objetivo de apontar as necessidades da comunidade local e será feito através de um questionário, logo após o levantamento dos dados, será a etapa de convocação dos parceiros.
A Ação Global é um programa realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, o projeto visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas tem garantido a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade.
No ano de 2010 o projeto foi realizado na cidade de Queimadas e atendeu mais de 18 mil pessoas e realizou mais de 56 mil atendimentos, promovendo serviços de saúde, educação, responsabilidade social, cultura, esporte e lazer.
O grande destaque do Ação Global e o serviço mais procurado é o casamento coletivo, em breve os casais da cidade poderão se inscrever e realizar o sonho do matrimônio. Cerca de 100 casais sairão oficialmente casados do ação Global 2011 em Caaporã.
Conheça um pouco da história de Caaporã
O município de Caaporã está localizado na microrregião do Litoral Sul da Paraíba. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2009 sua população era estimada em 20.064 habitantes. Área territorial de 150 km².
Em 1800, as terras que hoje compõem o município pertenciam ao Coronel Monteiro, e o Engenho Tabú ao Sr. João de Sá. A localidade situava-se no caminho de acesso às praias de Pitimbu e Acaú por onde os moradores de Goiana costumavam passar a caminho do mar. O povoado desenvolveu-se à beira deste caminho.
O distrito foi criado com a denominação de Caaporã, pelo decreto-lei estadual nº 520, de 31-12-1943, subordinado ao município de Maguari. Em 1948, o município de Maguari passou a denominar-se Cruz do Espírito Santo. Elevado à categoria de município com a denominação de Caaporã, pela lei estadual nº 3130, de 27-12-1963. O município foi instalado em 02-02-1964.
Na sua economia Caaporã se destaca na produção de cana-de-açúcar, que ocupa a maior parte do solo do município, embora mereça destaque a plantação de coco, lavoura de subsistência e inhame.
Outras informações sobre a Ação Global 2011 atraves do telefone (83) 2101-5408
Sistema Indústria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter