Publicado em: 8 nov 2020

Ação de Saúde e Cidadania realiza cerca de 500 atendimentos entre especialidades e assistência básica neste sábado

Foto: Niaranjan do Ó

A Ação de Saúde e Cidadania da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou aproximadamente 500 atendimentos de diversas especialidades e atenção básica na manhã deste sábado (7). Desta vez, foram beneficiados os moradores dos bairros Costa e Silva, Cristo Redentor, Valentina Figueiredo, Distrito Mecânico e Altiplano.

O objetivo da ação é dar celeridade às consultas especializadas que estavam suspensas durante o período mais crítico do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Ao todo, já foram realizados 4,7 mil atendimentos, desde a retomada da atividade, no último mês de agosto.

Neste sábado, foram ofertados atendimentos nas especialidades de ortopedia, psiquiatria adulto e infantil, ginecologia, geriatria, reumatologia e endocrinologia, após levantamento dos serviços mais solicitados pelos usuários que residem nesses bairros. As consultas foram realizadas mediante agendamento prévio dos usuários que já estavam inseridos no Sistema de Regulação Municipal.

“A cada sábado estamos conseguindo diminuir a demanda de atendimentos especializados que estavam pendentes e levando essas especialidades para mais próximo do usuário, que não precisa se deslocar para uma policlínica municipal ou um serviço conveniado, já que o atendimento está sendo feito na unidade dentro de seu bairro”, destacou Flávia Vasconcelos, gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além das especialidades médicas, também foi disponibilizado durante toda a manhã atendimentos de atenção básica como exame citológico, testes rápidos, teste de glicemia, ventosaterapia, auriculoterapia, vacinação e saúde bucal para a população em geral. Para evitar aglomerações durante a ação, os atendimentos são organizados de forma que os usuários não precisam esperar muito na unidade e, além disso, são seguidas todas as normas de biossegurança para proteger os usuários e os profissionais.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...